ChampNews Banner

Power Rankings: Dias 21 a 60 - A meio caminho!

Por: Pedro Pardal (pardal82)
18-05-2019

 A liga continua a assistir à ascensão dos Detroit Pistons comandados por Kyle Lowry e companhia!

 

Posíção Equipa Registo Análise
1 Logo 26-3 A primeira metade da temporada chegou ao fim e os Lakers lideraram não só o Oeste, mas também a Liga no geral, desde o primeiro dia até agora! Conseguiram estar dois meses seguidos só com vitórias, sendo que só neste mês é que as derrotas chegaram. Westbrook tem sido o líder da armada de Pedro Pardal, eles que já prometeram encarar a segunda metade com o mesmo empenho da primeira!
2 Logo 20-8 A melhor equipa do Este da primeira metade da Época Regular! Rui Louro já nos habituou a grandes temporadas, mas até agora, esta é provavelmente a melhor da sua carreira! Já ninguém se lembra que DeRozan foi trocado por Isaiah Thomas. Porzingis tem sido o grande líder da equipa e no último mês registaram (11-3) quase o mesmo registo dos Lakers (12-3).
3 Logo 15-7 Começaram muito bem, depois abrandaram um pouco no segundo mês e neste último só perderam dois jogos em 10 disputados! Guilherme Silva vê os seus Celtics cada vez mais entrosados com a sua dupla imperial (Irving-Durant) e a segunda metade da temporada promete!
4 Logo 18-10 Terminaram esta primeira metade em decréscimo de forma. Os Hornets de Duarte Gomes foram, no geral, um dos principais rivais ao poderio dos Chicago Bulls, com Lillard e Thompson em grande destaque. Os 7V-5D deste último mês só podem servir para a equipa não adormecer à sombra dos elogios, pois o Este está mais competitivo do que nunca!
5 Logo 21-12

Uma das revelações da época até este momento! Filipe Pardal já colocou o seu ADN nesta equipa e os gloriosos Blazers das primeiras temporadas parecem estar a ressurgir das cinzas! Desde a chegada de D’Angelo Russell, um dos jogadores que mais evoluiu, e Dwight Howard, a equipa de Portland consolidou o que começou na pré-época. Atenção a esta equipa!

6 Logo 19-11

O registo de 7V-7D não reflete o que esta equipa tem feito na temporada até este momento. No entanto, este pode ser o primeiro reflexo da saída de um dos históricos dos Warriors, Paul Millsap! Jorge Ferreira parece ter dado sinais de que chegou a hora de preparar o futuro, no entanto, poucos são aqueles que acreditam que o GM tenha abdicado já desta época.

7 Logo 19-12

Continuamos à espera dos melhores Bulls! A equipa com a chegada de LeBron James parece ter começado a dar sinais de poderem disparar a qualquer momento, no entanto, Mauro Rodrigues ainda parece continuar à procura da melhor tática. Com Simmons, James e Embiid a destacarem-se entre os restantes, parece certo que esta equipa tem tudo para fazer uma grande segunda volta!

8 Logo 14-11

Nicolas Lima continua a fazer um grande trabalho em Toronto e este último mês com 8V-4D foi o momento alto da época até agora. A equipa parece ter encontrado um ponto de equilíbrio e com a liderança de Kahwi Leonard fica tudo naturalmente mais fácil. Se juntarmos o crescimento de forma de Siakam, os Raptors podem estar no rumo certo rumo aos Playoffs!

9 Logo 15-12

O mês não foi famoso (6V-7D), mas mesmo assim, os Wizards estão no Top 10 dos Power Rankings, graças ao registo de 9V-5D do segundo mês. Jimmy Butler tem sido o SG mais regular da Liga e a equipa tem beneficiado disso mesmo. De qualquer forma, o caminho ainda é longo e António Guedes ainda pode ter que ir ao mercado para garantir um final feliz.

 

10 Logo 16-13

Continua a trabalhar-se imenso em Denver para fazer crescer esta equipa! Tiago Pereira tem sabido tirar o melhor de Karl Anthony-Towns que encontrou em Denver o sítio indicado para mostrar todo o seu jogo, e a verdade é que tem sido dos melhores jogadores da temporada até agora! Se Tatum fizer uma segunda parte mais regular, os Nuggets podem confirmar os Playoffs com tranquilidade.

11 Logo 17-14

Foi talvez das primeiras metades de temporada mais difíceis para Zé João Bernardo. O registo não é negativo, mas esperávamos todos um pouco mais. Anthony Davis tem estado incrível e Stephen Curry também, mas o resto da equipa não tem acompanhado o suficiente e já correm rumores de que o seu GM anda a explorar o mercado. Vamos ver se até ao fecho do mercado há novidades.

12 Logo 16-14

Pedro Rodrigues assumiu a pasta dos Jazz e ainda não vimos a equipa a conquistar a regularidade desejada e necessária para garantir um lugar entre os quatro melhores do Oeste. Depois da adaptação, os fãs dos Jazz aguardam agora com expectativa para ver o que a equipa consegue fazer de diferente na segunda metade, onde acontecem as grandes decisões da época!

13 Logo 13-12 Depois de grande entrada, os Magic de Fábio Gonçalves estão a perder gás. Começaram com 10V-6D, depois 7V-5D e agora 6V-7D. Talvez a saída de Russell tenha abanado um pouco a estrutura, mas nem isso parece ser razão suficiente, dado que Rose também está em grande forma, Tobias Harris já foi Jogador da Semana e entretanto receberam Paul Millsap. Portanto, há bons motivos para acreditar na ‘magia’.
14 Logo 14-13

Não fosse o primeiro mês tão desastroso (6V-13D) e os Kings estariam nesta altura mais perto dos lugares de Playoffs. De qualquer forma, nada está perdido e a decisão de trocar Kevin Durant é que lhes tem permitido estar a recuperar aos poucos. LaMarcus Aldridge foi um dos envolvidos na troca e a verdade é que está de volta a sua melhor versão, que fazem dele um dos melhores PF’s desta liga!

15 Logo 15-14

Os campeões da irregularidade! João Tempera tem de meter mão no talento desta equipa para não continuar nestes altos e baixos na segunda volta! Começaram com 10V-5D, depois fizeram exatamente o inverso e neste último mês voltaram a registar 10V-4D, às costas de um ‘super’ Ibaka! Há talento mais que suficiente em Oklahoma para ver os Thunder a entrar no lote dos quatro melhores do Oeste. Vamos ver o que faz Tempera.

16 Logo 13-13

Infelizmente os Pelicans perderam o seu GM histórico, Mário Pelicano! A decisão de se retirar foi surpreendente para a sua equipa que, no entanto, recebeu muito bem o seu novo timoneiro, Rúben Teixeira. Ainda em fase de adaptação, os Pelicans registaram 7V-6D e viram James Harden começar a jogar o que realmente sabe, embora pareça ter havido um atrito inicial entre Oladipo e Rúben. Veremos que novidades trazem a segunda volta.

17 Logo 13-14

O melhor que fizeram até agora foi no segundo mês, quando registaram 7V-7D. Pedro Vieira continua com problemas para ver os seus Knicks a conquistar vitórias com regularidade e nem com Kemba Walker a realizar boas exibições isso acontece. Com a concorrência apertada no Este, o experiente GM vai ter de encontrar rapidamente a solução para levar a equipa aos Playoffs!

18 Logo 13-16

No segundo mês pareciam ter encontrado o seu rumo, com 10V-8D, mas antes de irem para o descanso do AllStar Weekend, deitaram tudo a perder com 3V-8D. Os rumores que dão Chris Paul como estando de saída parece que não foram bem aceites no seio da equipa, embora Francisco Carvalho já tenha esclarecido que a saída do líder será colmatada com perspetivas de futuro para os Nets. A tensão está no ar.

19 Logo 10-13

É verdade que foi uma primeira volta com pouco jogos, mas nem isso acalma os adeptos dos Sixers que veem a sua equipa quase fora dos lugares de Playoffs, registando por dois meses consecutivos registos negativos (4V-5D e agora 6V-8D). As últimas noticias indicam que não há empatia entre o núcleo duro da equipa e o GM Guilherme ‘Fittipaldi’ e isso reflete-se nas exibições sem chama que tem caracterizado a época até agora.

20 Logo 12-16

Marco Nogueira está a fazer um trabalho muito interessante em Phoenix. A equipa dificilmente irá aos Playoffs, mas a preocupação não está aí. Tem havido espaço para Ball e Kuzma crescerem e até Love foi descartado. No entanto a equipa até fez um último mês com registo positivo, 8V-6D, o que só prova que existe talento no Arizona, não só de jogadores, mas também de staff técnico! Ah, e foram eles que acabaram com a invencibilidade dos Lakers!

21 Logo 12-17

Mais uma equipa em reconstrução e que parece ter acertado no GM certo para o trabalho. António Francisco tem estado a construir um núcleo muito interessante em Miami e que com a chegada de Rudy Gobert ganhou ainda mais destaque! O poste francês encontrou o lugar que precisava para demonstrar que é realmente um dos melhores jogadores interiores da Liga.

22 Logo 10-15

Mais uma cidade onde se tenta preparar o futuro, mas nem por isso deixam de competir, pelo menos é o que nos indica o registo de 7V-8D do último mês! Muitos olham para esta equipa e consideram que com uma estrela estes Cavs até tinham tudo para ser um dos candidatos aos Playoffs no Este. Reggie Jackson, Andre Iguodala e Tyson Chandler têm feito uma época muito boa e quem sabe não aparece algum candidato interessado.

23 Logo 11-17

Lesões e mais lesões afetaram, e muito, a primeira metade da temporada dos Rockets. A época já se adivinhava difícil, ainda assim, Pedro Dias tem trabalhado com afinco para tentar que a equipa seja competitiva e possa ao menos aspirar o 8º lugar, no entanto, o cenário não é famoso e será preciso uma segunda volta de grande nível e com uma enfermaria mais dotada.

24 Logo 11-17

Pedro Lança continua o seu trabalho de reformulação dos Atlanta Hawks com vista a próxima temporada. A equipa tem aproveitado para exibir os seus principais talentos, com particular destaque para De’Aaron Fox, o rookie a quem muitos auguram um grande futuro, com possibilidade de ser um dos poucos a resistir à “limpeza” operada pelo GM.

25 Logo 8-14

É das temporadas mais complicadas para Tiago António. Os Spurs estão longe dos candidatos aos Playoffs e neste momento não há nada que indique que a situação possa mudar a curto prazo. Para já não há indicações dos Spurs estarem deliberadamente a preparar o futuro, mas provavelmente terá que passar por aí.

26 Logo 9-17

Mais um mês na longa travessia dos Pacers rumo à próxima época. Tiago Moreira conseguiu trocar Kawhi Leonard e viu Gordon Hayward chegar para ser a cara da equipa, pelo menos até final da presente temporada. Entretanto, Terry Rozier conseguiu, por fim, o lugar no cinco que era esperado e rapidamente começou a dar nas vistas.

27 Logo 9-18

Em relação aos Clippers não há muito a acrescentar. A equipa até tem alguns valores, mas não existe equipa. Sérgio Marques parece ter um plano para o futuro e neste momento não resta muito mais do que não ser esperar para ver onde isso o leva.

28 Logo 9-23

Kevin Love chegou a Minnesota e basicamente é a grande novidade dos últimos meses, embora nos pareça que o seu contrato não é propriamente viável para o futuro dos Wolves. Entretanto, Dunn tem estado a jogar cada vez melhor e a demonstrar que pode ser o base que a equipa precisa. Mas ainda falta tanto para estes Wolves poderem vir a sonhar com alguma coisa…

29 Logo 7-18

De derrota em derrota, Bruno Santiago só venceu um jogo, dos doze que disputou no último mês. Os Bucks aguardam pacientemente pela próxima época, para poderem corrigir os erros que os levaram à presente situação.

30 Logo 6-18

De registar o regresso de Luís Fernandes, GM campeão pelos Minnesota Timberwolves! Se não for um GM com currículo, e já um anel de campeão, a salvar os Grizzlies, não sabemos bem o que poderá ajudar.

ChampNBA: Home | Regulamento
©2019 ChampNBA Basketball League. All rights reserved.